11 de set de 2017

Lista com mais de 150 filmes LGBTQ da década de 90

Delicada Atração (1996)

A década de 90 influenciou muitos aspectos da nossa vivência, sem falar nos marcos e revelações que seriam um começo no que queriam por fim. A comunidade LGBTQ vive transitando entre inúmeros acontecimentos bons e ruins, a lista percorre pelo audiovisual mostrando a resistência, amor, vida, seres humanos, psicológicos.

Aimée & Jaguar (1999)

A temática sempre foi vista como tabu, perigo, indecente. O preconceito é mais antigo do que a palavra homossexual, a resistência da comunidade vem aumentando nesse percorrer do molde da sociedade. Muitos problemas puxam outros, causando um desconforto enorme no físico e no emocional. A arte é a maneira de impactar e gerar voz perante ao silenciamento, encontrando na imagem, no áudio, no audiovisual, nas performances, um refúgio significativo, seja no presente ou no futuro.


A história é extensa e não surgimos do nada, temos algumas respostas, mais precisamente hipóteses, mas a nossa vivência sempre será um ponto x crucial, podendo até uma única vírgula alterar uma condição, um motivo, uma razão.

Ma vie en rose (1997)
Eu separei vários filmes dessa década para justamente ampliar mais a minha visão e nada melhor que poder compartilhar isso, um estudo público. Os filmes tecnicamente podem não atraí-los(as) ou talvez façam uma enorme diferença na vida de vocês, a interpretação e sensação é subjetiva. Aproveitem o tempo livre para assistir os filmes que vocês quiserem, por ordem, por maior avaliação, pela sinopse, pela capa, do jeitinho de vocês.

Lilies - Les feluettes (1996)
Eu usei duas plataformas para fazer a lista, o Filmow e o IMDb. (Estarei sempre atualizando quando preciso)

Listas:
Filmow
IMDb 




Conheça o meu canal no YouTube, lá você encontra vídeos diversos e associados ao blog, CarlosAbreuBlog. Você também pode me acompanhar nas redes sociais, lá você saberá das novas publicações e mais novidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário