28 de jul de 2017

A alacradidade fotográfica de Gustavo Paixão



 Gustavo Paixão Tumblr
Gustavo Paixão Facebook
@aflorapeleproject
Gustavo Paixão Blog
Gustavo Paixão Behance

Fotografias bem nítidas e vívidas, Gustavo Paixão, fotógrafo de moda há mais de 5 anos, vem conquistando cada vez mais seu espaço no mercado com trabalhos comerciais e autorais. Além de fotografar ele repassa seus conhecimentos em blog, grupos e postagens no seu perfil pessoal. As técnicas de iluminação, a pré e pós produção são dicas valiosas que ele já repassou. Ele é um grande fã de Mario Testino, LaChapelle, Tim Walker, entre outros grandes nomes.

A narrativa e perspectiva são bastante trabalhadas nas fotografias de Gustavo, o contraste com as cores vívidas, as poses, a locação, a profundidade. Ele percorre entre o delicado e o intenso na narrativa fotográfica, a bela composição nos traz histórias e nos leva para o subjetivo, vagando pelos elementos presentes na foto.
Nas fotos abaixo você consegue ver bastante a psicologia das cores e o jogo de luz sendo usado na composição. A sensação intensa que as cores quentes nos provocam, a leveza das tonalidades frias, o conjunto de cores fortes abrilhantando a composição, o domínio da luz, a visão e arte de Gustavo é bela.






O projeto Aflora Pele traz a delicadeza, a sensualidade, o envolvimento de cada modelo, o corpo conectado com a natureza, o molde físico e sentimental que as flores transparecem. A maioria das fotos tem uma tonalidade neutra compondo toda a cena fotográfica. A fotografia poética é dominante nesse projeto.






Em outros trabalhos a narrativa torna-se intensa, com técnicas diferentes, sensações diferentes. Essa é a beleza da fotografia, modificar a perspectiva que temos da realidade criando histórias a partir do visual. Viajamos pela intensidade que a fotografia nos desperta.




Conheci o trabalho dele a partir do meu professor, estávamos em aula e o professor falou sobre Gustavo, a criatividade dele e o estilo fotográfico. Eu me interessei logo em procurar quem era, até que achei a página dele e fiquei encantado, agora me vejo aqui escrevendo sobre ele. Abaixo você encontra mais um pouco do trabalho dele e acima tem as redes sociais e o site principal.

Recomendo acessar as redes sociais dele para ver todos os trabalhos, ele disponibilizou vários no facebook, além dos projetos pessoais dele. Menos de 2 anos que ele fez um exposição aqui no Rio do projeto MIMETISM, queria ter ido mas não pude, você confere tudo dele pelos links acima. 





*

Tudo sobre curso de fotografia! I Valores, Módulos, Material etc

5 dicas para lidar com o nervosismo na hora de fotografar
5 dicas para ser mais fotogênico(a)
Como buscar inspirações na hora de fotografar?
Onde achar fotos para se inspirar?
5 dicas para fotografar melhor
Fotografia como hobby

*














Conheça o meu canal no YouTube, lá você encontra vídeos diversos e associados ao blog, CarlosAbreuBlog. Você também pode me acompanhar nas redes sociais, lá você saberá das novas publicações e mais novidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário