26 de mai de 2017

A volúpia e o nu nas fotografias de Alef Ghosn


Nascido em São Paulo e com 23 anos, Alef, formado em artes visuais, começou no mundo da fotografia há 4 anos, depositando suas vivências culturais na arte fotográfica. O início na fotografia ficou registrado com seus autoretratos nu, em seguida ele criou o projeto DESCONHECIDOS, no qual ele fotografava pessoas desconhecidas em diversos lugares inusitados. O foco da nudez influenciou a visão e o descobrimento sobre seu próprio corpo e alheios.

A essência das fotos dele consiste na forma em que o corpo e os sentimentos se conectam, a leveza e a intensidade em que o ser humano se comporta com o outro, seja em um relacionamento ou apenas um momento de prazer.



Alef explora o individual de cada um, psicologicamente e fisicamente, como também explora o conjunto, a conexão entre as pessoas. A paleta de cores presente em cada foto transmitem vividez, concretizando a ação na foto, nos dando a sensação em tempo real. A forte presença da temática homoerótica e o voyeurismo nos leva a uma quebra de tabu, onde as cenas de sexo são congeladas, disponibilizando uma visão de cada detalhe, seja na força em que se apertam, o suor nos corpos juntos, a ereção pulsante ou o beijo calmo e violento. Essas cenas nos trazem o prazer em tempo real, sentindo a ansiedade, o desejo, a liberdade sexual.





Os modelos em algumas cenas têm um contato com o fotógrafo além da sua visão, Alef participa de algumas fotos, tornando toda a composição interessante. O trabalho dele me lembrou um pouco das fotografias de Alair Gomes, que teve uma exposição na Caixa Cultural esse ano.

As locações são variadas, do espaço urbano a natureza, da rua a casa. Tudo varia e conta uma história, deixando o sentimentalismo explorar a cena.

Links para encontrar mais sobre o trabalho dele encontra-se no começo.










Conheça o meu canal no YouTube, lá você encontra vídeos diversos e associados ao blog, CarlosAbreuBlog. Você também pode me acompanhar nas redes sociais, lá você saberá das novas publicações e mais novidades.

Um comentário:

  1. Bom dia Carlos, tudo bem ?
    Dentro da fotografia, qual área você mais gosta ?
    Qual equipamento você usa?
    Adorei o layout da sua página!
    Estarei acompanhando sempre, parabéns.
    Abraço!!

    ResponderExcluir