28 de abr de 2017

10 curiosidades sobre o filme Carol #3



Carol, filme anglo-americano de 2015 baseado no livro The Price of Salt, de Patricia Highsmith. Dirigido por Todd Haynes e estreou aqui no Brasil em 2016. O filme conta a história de Carol, uma mulher que está enfrentando uma situação complicada com o seu divórcio e Therese, uma jovem que está descobrindo sobre a vida e sobre ela mesma. As duas com personalidades distantes e condições também, acabam se conhecendo numa loja de departamento, Carol procurando um presente para a filha e Therese trabalhando como vendedora. Trocando olhares profundos e pouca conversa, isso já foi o bastante para elas começarem uma conexão. Porém nem tudo é um mar de rosas.

Na postagem contamos com mais 5 curiosidades de Carol, um filme muito lindo com uma fotografia bela e um contexto histórico sensível. O filme mostra a leveza que o amor surge e o decorrer dele. 


Curiosidades:

Os livros de Patricia Highsmith são bem famosos e um dos que também teve adaptação ao cinema foi "The Talented Mr. Ripley" (1999), estrelado por Cate Blanchett (Carol).



Mia Wasikowska estava escalada para o papel de Therese, período em que John Crowley seria o diretor.


Carol foi escolhido melhor filme do ano pelos críticos de New York.



A visão de Todd Haynes foi influenciada especialmente pelo fotógrafo Saul Leiter e outros fotógrafos(a) Vivian Maier e Ruth Orkin.

Abaixo segue algumas fotos desses fotógrafos(a):









Cate Blanchett disse em uma entrevista que já se envolveu com várias mulheres e que não gosta de rótulos. Além disso a atriz leu alguns romances lésbicos da época para se aprofundar na personagem.






Conheça o meu canal no YouTube, lá você encontra vídeos diversos e associados ao blog, CarlosAbreuBlog. Você também pode me acompanhar nas redes sociais, lá você saberá das novas publicações e mais novidades.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Postagens Relacionadas Plugin for WordPress, Blogger...