14 de fev de 2017

#8 Insta do dia


Olá pessoal, mais um Insta do dia aqui no blog e dessa vez com o fotógrafo e modelo Bruno Gomes. Conheci o feed dele há um bom tempo, as fotos encantam e nos mostram o diferencial de cada ser humano, de cada forma de se expressar. Várias referências de estilos que incluem diversos grupos e segmentos. Ele consegue conectar a arte, o fashion e a representatividade em cada fotografia, em cada retrato.

@brunogomesph
Facebook 




A representatividade e força estão nas suas fotos, diante de tantos padrões exclusivos que nos impõe, olhar para algo e se identificar é um tanto libertador. Ele mistura essas essências e passa além da fotografia que consistem em sensações, expressões, olhares, atitudes corporais.


Quem gosta da onda pastel e nude colors vai amar, uma pegada bem anos 70 e 90.

Vamos agora para a parte mais técnica, grande parte das fotos têm uma presença de luz dura, com um contraste presente e com cores vibrantes. O que seria uma luz dura? É uma luz que gera contornos nítidos, "brutos" e geralmente com um contraste a mais no que é direcionado. Fotografia é trabalhada com luz, então o principal de tudo é saber lidar com ela, nem tudo que enxergamos a câmera vai captar.


A luz suave é ao contrário da dura (óbvio), ela gera contornos suaves, como se fossem aquele efeito fade dos aplicativos, sabe? Deixam menos contrastados e "brutos".



Lembrando que isso é preferência de cada fotógrafo e não existe a luz certa para fotografar!



O fundo, o ambiente, as cores, a composição de cada fotografia é bastante detalhada e combina com cada modelo fotografado(a). Ele alterna entre fundo desfocado e nítido, compondo e direcionando à questão principal de cada foto. Bruno tem uma visão artística belíssima, com cada mínimo detalhe pensado.

A paleta de cores de cada fotografia é linda, bem vívida, forte presença de cores quentes com um efeito misturando com cores frias e neutras. O jogo de luzes também é presente em suas fotografias e algumas delas remetem ao movimento e figuram uma ação.




Há quanto tempo você está no instagram?
"Há quase 4 anos!"

O que mais gosta no instagram e o que mais detesta?
"Amo essa conexão universal. E detesto ver desrespeito ao próximo nos comentários e posts."

Qual editor você usa?
"Lightroom e com alguns ajustes no próprio Instagram."

Qual a sua foto preferida da sua galeria?
"Da modelo com vitiligo, inclusive é uma das minhas mais curtidas!"

Você tem alguma dica pra quem quer começar no mundo fotográfico e criar um feed?
"Inspire-se, ame o que você está fotografando, e viva!"

                                                                            ...

Para quem procura saber mais sobre fotografia, se inspirar ou simplesmente gosta de conhecer novos trabalhos/artes, o perfil dele é maravilhoso, você consegue sentir a suavidade e impacto de cada foto. A mistura do fashion com o poético. E gera muito debate interno do que é realmente bonito ou dito como bonito.

O lado particular de nós telespectadores referente a arte começa quando questionamos o que vemos, então liberte-se um pouco da sua zona de conforto e comece a ampliar a sua visão. Representatividade é importante e isso remete a tanta questão política mas não é o intuito da postagem.

@brunogomesph
Facebook 




















































Conheça o meu canal no YouTube, lá você encontra vídeos diversos e associados ao blog, CarlosAbreuBlog. Você também pode me acompanhar nas redes sociais, lá você saberá das novas publicações e mais novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário