2 de dez de 2016

#7 Insta do dia


@phabiusstella
Facebook

Olá pessoal, mais um insta do dia aqui no blog e dessa vez com o meu amigo Fábio. Conheci ele no instagram lá pro meio/final de 2013, ele é um fotógrafo maravilhoso, com fotos maravilhosas. Ele tem algumas fotos com uma pegada mística e fashion, com referências ao indie/folk/mundo geek.

Esse ano ele veio aqui pro Rio e nos encontramos, fomos ao CCBB para ver algumas exposições, bater papo e nos conhecer pessoalmente até porque só tínhamos contato virtual. Ele é muito simpático, inteligente e tem uma visão maravilhosa de fotografia. Fábio também mostra sua simpatia pelas redes sociais, além de conquistar mais de 10 mil pessoas, ele consegue interagir através das postagens e deixar seus seguidores encantados a cada foto.

Não se esqueçam do integrante da vida do Fábio e o modelo que vocês mais respeitam, ele mesmo... Zeus!



A maioria das fotos dele têm o fundo desfocado, dando profundidade e destaque ao objeto principal na foto, junto ao fundo desfocado ele usa as técnicas de fotografia de ação na qual congela o movimento, não precisa ter uma sequência de fotos para mostrar como será todo o movimento, muita das vezes uma foto já é o bastante para entender o que está se passando na cena. E é "mais ou menos" assim que funciona o cinema, só que com sequências e mais sequências.







As cores quentes, frias e neutras são bem presentes com tonalidades fortes e bem vívidas, tornando a composição perfeita. Eu posso fazer uma postagem ou um vídeo falando a respeito das cores, o que significam, dicas de como usar.






Além dele trabalhar com a temperatura das cores, grande parte das fotografias contém alguns efeitos Flare que são defeitos óticos causados pela luz quando entra na lente pelas bordas. Dando uma pesquisada básica sobre isso você encontra maneiras de fazer com a câmera ou por editores de foto. Antes esse efeito era visto apenas como um defeito e só depois os fotógrafos começaram a aderir. Eu particularmente não uso muito mas acho um amor em algumas fotos, acrescenta e deixa bem bonita. 



Além da grande presença do desfoque no fundo, o jogo dos planos faz parte da composição de algumas fotos do Fábio, que dá uma sensação de profundidade/continuidade.

Você também encontra algumas manipulações fotográficas pelo feed dele, o que torna bem dinâmica a galeria.





Há quanto tempo você está no instagram? 
"Depende, entrei em 2011 com o perfil pessoal, mas em 2012 que finalmente comprei a câmera profissional e o perfil mudou de fotos meramente pessoais e começou então minha trajetória pela arte da fotografia.

Observação. Eu nunca deletei as fotos do antigo insta, eu só mudei meu nome e conitnuei a postar. Se alguém tiver muita curiosidade e quiser descer mais de mil fotos vai encontrar um passado obsucro meu por lé. Obscuro, mas que não tenho vergonha, pois por causa dele me tornei o que sou hoje;"


O que mais gosta no instagram e o que mais detesta?
"Prós: eu amo o fato de ser uma rede social que aproxima pessoas desconhecidas, enquanto a maioria das redes como facebook tenta achar seus conhecidos o Instagram não tem vinculo nenhum com esta ideia. Todos que quiserem seguir você e acompanhar seu dia a dia tem a possibilidade! Isso leva ao segundo ponto que mais gosto, no Insta também há quase que uma corrente de positividade, por consequencia de ser uma rede social destinada a apenas imagens/videos na maior parte as pessoas querem mostrar a parte boa da vida naquele espaço. Opiniões politicas e criticas negativas a sociedade normalmente ficam longe do insta. Eu amo ver os comentarios positivos, e pessoas que nunca poderiam ter a possibilidade de se conhecer tendo uma forma de conexão.

Assim hoje fiz muitas amizades quepor outra rede social muito dificilmente aconteceria.

Contra: Um dos pontos negativos do Instagram que aprece estar mudando é o fato de que depois que você posta uma foto ela só desce na linha do tempo, ou seja muitas fotos de amigos relvantes seus eram deixadas para trás. Agora com estas novas atualizações isto parece estar mudando um pouco, mas é cedo apra dizer. A verdade é que por todos esses anos tem sido muito dificil cativar um publico se nossas postagens somente caem sem chance nenhuma de subir na timeline. Na minha visão acho que não é errado algo descer na timeline se não tiver chamando atenção, da mesma forma que se tem algo bom e que as pessoas estejam comentando eu quero ver."


Qual editor você usa?
"Uso a linha da Adobe para editar qualquer que seja o tipo de arquivo."
Qual a sua foto preferida da sua galeria? 

"Creio que sempre estou tendo fotos preferidas, isto mostra também que meu trabalho esta melhorando. Mas se é pra escolher eu diria que seriam essas"







Você tem alguma dica pra quem quer começar no mundo fotográfico e criar um feed?
"Creio que qualquer um que comece tem que fazer o que gosta e não fazer por que quer algo em troca. Para a mim a fotografia só trouxe coisas quando eu não precisava delas, se eu ficasse esperando por trabalho, fama ou reconhecimento eu provavelmente teria desistido antes. A questão fundamental é saber o que você quer ser: um fotografo? Um insta bonito? Um famoso que tem selfies e é querido por todos? Se você souber responder a isto, você vai descobrir por onde se guiar e não vai reclamar se por acaso você não é famoso sendo que você na verdade quer ser um fotografo, ou que você não está rico quando na verdade você dedica maior parte do tempo pra tirar selfies. Saber o que você quer e por onde tem que ir é essencial. E depois que souber: estudar. Eu nunca fiz curso de fotografia, mas sempre estudei. Você não precisa de nada além de você mesmo nessa vida."

Abaixo você encontra mais algumas fotos do trabalho dele e se quiser saber mais/ver mais é só acessar o instagram dele.













































Conheça o meu canal no YouTube, lá você encontra vídeos diversos e associados ao blog, CarlosAbreuBlog. Você também pode me acompanhar nas redes sociais, lá você saberá das novas publicações e mais novidades.

Um comentário:

  1. Download Mozilla Firefox 50.0.2 Dan 6 Keunggulan pada Mozilla Firefox !
    https://goo.gl/5A0Idm

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Postagens Relacionadas Plugin for WordPress, Blogger...