30 de set de 2016

#6 Insta do dia



Olá pessoal, mais um Insta do dia aqui no blog e dessa vez é com o fotógrafo Marllon Aguiar, dono do @marllor, ele encanta mais de 30 mil pessoas com o seu trabalho fazendo diversos ensaios e editoriais. Eu o conheci entre 2013 e 2014, fiquei encantado com as fotografias dele e resolvi entrar em contato para conversar. As primeiras fotos que vi dele eram no Terra Encantada, aquele parque aqui no Rio de Janeiro na Barra da Tijuca que está fechado há mais de 5 anos. quando eu conversei com ele fiquei perguntando como ele entrou no parque, como era lá dentro, como estava o estado dos brinquedos e por aí foi... Diversos fotógrafos já foram no parque para fotografar, bem arriscado e bem clipe de Lana Del Rey. (amo)


As fotografias do Marllon têm bastante presença das cores frias, quentes e neutras, no que também estimula o que a foto vai transmitir. Nas fotos com presença dos tons frios, estimula algo tranquilo, no que faz a imagem ficar bem neutra, um pouco diferente dos tons quentes que estimulam e deixam um maior contraste para a foto em si. Ele consegue captar todo o ambiente, deixando todas as informações na foto se complementarem. 








Na maioria das fotos o fundo é desfocado no que dá profundidade a foto e destaque ao plano em primeiro lugar, o(a) modelo. O desfoque do fundo forma cores ou tons de alguma cor em grande quantidade. Marllon fotografa desfocando e deixando tudo em sincronia, fazendo do fundo uma presença marcante também na fotografia. As fotos dele são lindas e para quem quer se inspirar ou conhecer outros trabalhos o feed dele é ótimo para você conhecer.








O jogo de sombras e planos também está presente nas fotografias dele. Essas técnicas dão bastante ideia de profundidade e forma ao corpo/expressão, dando contraste e ressaltando algumas áreas deixando com uma aparência até "dramática" à foto. E grande parte das fotos tem a presença de uma luz suave quebrando um pouco do contraste. 


 


Há quanto tempo você está no Instagram?
Olha, eu sempre tive a curiosidade de saber esse tempo exato, mas nunca consegui descobrir. Eu poderia tentar calcular pela ultima foto, mas eu já apaguei tanta foto que não dá pra saber ahahah mas acredito que esteja há uns 3 anos...

O que mais gosta no Instagram e o que mais detesta?
Eu adoro muito poder conferir o trabalho de outros fotógrafos em tempo real. Isso é realmente muito interessante! Gosto de acompanhar desde os amadores aos mais profissionais. É bem legal poder ver o olhar fotográfico de cada um, o que a fotografia transmite e como transmite.

Uma coisa que eu detesto são aqueles que acreditam que o Instagram são só números e só segue pensando em "siga de volta" e não em acompanhar um trabalho de um artista esforçado.

Qual editor você usa?

Muita gente me pergunta isso! Bom, eu uso o Lightroom pra tratar as fotos e o Photoshop pra ajustar algo que ache necessário. Mas quando estou na rua, com pressa, sem tempo pra editar, uso o VSCO, ajusto as cores, tons, saturação, sombras e mando bala! hahaha

Qual sua foto favorita da sua galeria?
Pra mim isso é uma coisa muito difícil de se responder. Sério! hahah eu sempre gosto de todas e não gosto de nenhuma ao mesmo tempo. A ultima é sempre a minha favorita, mas depois de muito olhar, eu já começo a não gostar tanto... Eu acredito que isso seja a minha necessidade pessoal de estar sempre se reinventando. Mas tem uma que eu tenho gostado muito ultimamente: https://www.instagram.com/p/BIOEhpNBo08/



Você tem alguma dica pra quem quer começar no mundo fotográfico e criar um feed?

Tudo que fazemos com amor, fazemos bem. Comece dedicando-se, sempre se aprimorando, buscando formas de inovar, entendendo seu olhar fotográfico, e por fim, expressando o seu amor por algo na fotografia. Mas fotografar não é só apertar um simples botão, não é só pegar a câmera e tirar a foto, tem muito esforço e dificuldades por trás disso tudo. Assim como qualquer outra profissão, a fotografia necessita de um estudo contínuo, pois o mundo está em constante mudança, e você precisa de adaptar a elas. Mas no final, o sentimento de trabalho concluído e o resultado é enaltecedor...


O figurino dos(as) modelos tem uma pegada bem dos anos 90 e com algumas poses geométricas com expressões neutras mas com um olhar marcante. Como já escrevi, as fotos dele são lindas e com certeza inspira muita gente. Se você não conhece, deve dar uma passadinha no instagram dele e conferir as belíssimas fotos. 

Confira abaixo mais algumas fotos:

































Conheça o meu canal no YouTube, lá você encontra vídeos diversos e associados ao blog, CarlosAbreuBlog. Você também pode me acompanhar nas redes sociais, lá você saberá das novas publicações e mais novidades.

4 comentários:

  1. Vou ser bem sincera contigo: teu post me prendeu tanto, voce escreve extremamente bem e escolhe temas apaixonantes. Eu amei como vocês escreveu e deu espaço para as fotos e depois para a entrevista.

    Eu amei tudo. Voce esta de parabéns <3

    www.acrescentada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww, muito obrigado de verdade, <3 você animou o meu dia <3
      xoxo

      Excluir
  2. Muito obrigado pela oportunidade! Fico muito feliz em saber que tem gente que realmente gosta do meu trabalho, isso é muito gratificante!

    Você arrasa demais e eu te desejo todo o sucesso do mundo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 <3 <3 Awwww,, que isso!!
      Sucesso para nós <3
      xoxo

      Excluir