24 de jul de 2016

#5 Insta do dia


Olá pessoal, mais um Insta do dia aqui no blog, para quem está aqui pela primeira vez e não sabe sobre esse projeto; Insta do dia é um projeto para conhecer e reconhecer diversos trabalhos postados no Instagram. O projeto de hoje é com o fotógrafo Matheus Brito, você que gosta de fotos fashion, clean, cores, contraste, vai adorar conhecer o feed dele. 


Eu já conhecia o feed dele mas ainda não tinha contato até adicionar no facebook, as fotos dele tem bastante presença de contraste com diversos tons, os mais presentes são os tons frios e quentes. O que eu mais amo na fotografia é a questão do contraste, as vezes eu gosto daquele estilo clean com um pouco de fade. Há bastante presença do fundo em sintonia com a(o) modelo em algumas fotos, a composição fica bem harmoniosa.





A proximidade e profundidade no jogo de planos desfocando o primeiro plano e deixando em evidência o segundo está bem presente em algumas fotos. Esses tipos de fotografia misturam bastante as cores e o foco nas fotos, você presta atenção na(o) modelo mas mesmo assim consegue visualizar a paisagem/fundo/objeto desfocado.



O fundo como forte presença na composição da foto também gera uma ideia de continuidade se destacando junto com a(o) modelo. As fotografias retrato transparecem um pouco da personalidade do(a) modelo, as poses e expressões fazem bastante diferença na fotografia, podendo demonstrar diversas interpretações. Algumas fotos dele remetem ações, como a do cabelo ao vento e a de caminhar. 

O que eu reparei bastante nas fotografias dele é o jogo de luz e sombra, com a luz dura acarreta ao contraste marcante como silhueta e contornos do corpo em geral; e com a luz suave deixa algo bem mais clean, e como já diz o nome, bem suave. 







Eu adoro as fotos dele, são mara e pra quem está procurando por inspirações é super válido dar uma olhada no feed dele. Além de ser um fotógrafo mara, ele é lindo e simpático. Você consegue se apaixonar pelas fotos e criar histórias na cabeça inspiradas nas fotografias dele. Uma das que eu mais amei é essa abaixo, não tenho palavras para descrever o quanto essa fotografia é linda. 



Há quanto tempo você está no intagram? 
"Estou no instagram desde o início de 2014, 2 anos então! "

O que mais gosta no instagram e o que mais detesta? 
"Amo a possibilidade de conhecer pessoas novas através do que eu mais amo, a fotografia. Não tenho muitas críticas em relação Instagram, mas tem sido meio chato o fato de ter diminuído bastante o engajamento em nossos perfis."

Qual editor você usa?
"Uso no momento apenas o Lightroom."

Qual a sua foto preferida da sua galeria? 
"Bom, a maioria hahahaha, mas tem uma foto que me marca até hoje, a de uma garota segurando uma luminária e atrás formando algumas "luas" com realces azuis, é uma das minhas preferidas." 



Você tem alguma dica pra quem quer começar no mundo fotográfico e criar um feed? 
"O importante é começar, não pode ficar parado esperando ter a melhor câmera do mercado, lembre-se: "Quem faz a foto é o fotógrafo" então não ponha empecilhos para começar algo, fotografe com celular mesmo, você precisa treinar sua visão com o que você tem."

Mais fotos:






































Conheça o meu canal no YouTube, lá você encontra vídeos diversos e associados ao blog, CarlosAbreuBlog. Você também pode me acompanhar nas redes sociais, lá você saberá das novas publicações e mais novidades.

5 comentários:

  1. Parabéns, sucesso. Já estou seguindo seu blog, te conheci no CBBlogers.
    Te convido a conhecer meu blog e se gostar me segue :)
    Beijos.
    http://www.estilosaevaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, sucesso. Já estou seguindo seu blog, te conheci no CBBlogers.
    Te convido a conhecer meu blog e se gostar me segue :)
    Beijos.
    http://www.estilosaevaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uaaaaau, esse fotógrafo arrasa! Vou ir conhecer melhor o trabalho dele.
    Amei seu blog, parabéns e sucesso!
    Voltarei mais vezes!

    ResponderExcluir