27 de nov de 2015

Fotografia como hobby



Olá pessoal, andei sumido né... Semana de prova, trabalhos, sem ideia e preguiça me acompanharam nessas semanas, tentei pensar num assunto pra chamar atenção de vocês, então bora lá!

Fotografia pode ser um hobby? Sim, por que não poderia? Mas Carlos... O que é hobby? É uma atividade praticada por prazer nos tempos livres, alguns hobbies viram trabalhos e alguns trabalhos viram hobbies.


A fotografia é uma arte como qualquer outra e têm muitos que não exercem ela como trabalho, mas você também pode ter a fotografia como hobby e trabalhar com ela, mas nós sabemos que dependendo do trabalho que você pegar, pode ser cansativo, estressante ou até "chato" em determinados casos, mesmo você amando a fotografia. O hobby é aquilo que você gosta de fazer acima de receber algo em troca, então se o seu hobby ficar chato, desinteressante, não é mais hobby.

Então saiba lidar com os momentos e que o seu trabalho seja um hobby ou o seu hobby vire um trabalho.





Mas Carlos... Hobby não é praticado nos tempos livres? Como pode ser um trabalho? Trabalho pode ser remunerado ou não, nem todo dia os fotógrafos têm trabalhos, e quando tem pode ser num determinado tempo. Agora... quando o fotógrafo tem esse trabalho fixo, agendado, sem tempo, tudo programado, eu concluo que não seja mais um hobby. Claro que isso vai de opinião pra opinião.




Pra quem quer só como hobby, é só continuar do jeitinho que está e evoluir conforme o tempo, abrir sua cabeça para novos aprendizados e deixar fluir sua arte e imaginação!



Imagens retiradas do tumblr e we heart it.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Postagens Relacionadas Plugin for WordPress, Blogger...