28 de nov de 2015

Conheça o projeto "Chicos"





Olá pessoal, sumido? Sim, eu estou, andando doente, fazendo post na correria, computador que não ajuda, estou na minha era do flop e olha que o flop já está comigo faz tempo só que tinha dado uma aliviada. Enfim... Sei que ainda não tenho um público grande, mas se puder compartilhar com os zamigos(as), eu agradeço de coração ♥

Eu sempre tive contato com a fotografia, começou pela minha mãe e em 2013 quando ganhei minha máquina, a fotografia ganhou voz em minha vida, no começo foi aquilo clichê, aquela modinha feed tumblr, eu tirava foto do chão à flor que tinha na minha casa. Depois de um tempo, percebi que aquilo não era o meu foco, fotos fashion e empoderadoras de "tabus" me chamavam bastante atenção, aquele alternativo misturado com o lado fashion e conceitual super me chamou a atenção. Então passei a fotografar modelos, e foto ali e foto aqui, tentei canalizar minhas inspirações nas fotos e até hoje eu estou nesse processo do meu "eu" nas fotos.


Acho a autenticidade importante, mas claro que hoje em dia é difícil e não é errado não ser autêntico, ser autêntico é algo a mais na sua vida. E com as inspirações, o nú artístico me chamou MUITA atenção, eu adoro a forma como cada fotógrafo passa o relacionamento do corpo com a pessoa, nós vivemos numa sociedade padronizada e que infestam nossos gostos e visões. e isso acaba sendo um padrão generalizado e em alguns casos formam tabus com outros corpos. Um exemplo: O nu para muitos é algo assustador ou até perturbante, e quando não é aquele modelo branco, olhos azuis, loiro e sarado, é motivo de repulsa. O nu artístico é válido somente ao sarado, hetero/heteronormativo, loiro, olhos azuis? O nu artístico é mais do que uma "nude", são diferentes formas de ter o contato com o seu corpo/corpo alheio.




Você conhece o seu corpo? Ou só conhece o que os outros acham bonito em você? Você acha que conhece seu corpo mas fecha os olhos pra determinadas áreas? Você realmente conhece seu corpo ou tem medo de conhecer? Olhe-se no espelho, fique nu(a) e veja que seu corpo é sua obra de arte, na qual você vai esculpir como deseja.



Mas e esse projeto, Carlos? Esse projeto é basicamente isso, eles fotografam diversas pessoas mas focam no homem gay, no relacionamento do amor e liberdade com o nosso corpo, deixando de lado o tabu e vivendo bem consigo mesmo. O projeto abrange diversos perfis, lugares onde são fotografados e histórias.


Alguns chicos contam sobre a sua vivência, do seu corpo à homofobia. O projeto começou no instagram e ficou bastante famoso pelo tema abordado, as pessoas aguardavam ansiosamente o lançamento do site e dos chicos, com tamanha visibilidade, o projeto recebeu vários elogios, admiradores e muitos interagiam com o projeto.

Criadores do projeto

Eu não cheguei a acompanhar desde o começo o projeto, eu conheci a partir de outros feeds e me encantei. Hoje em dia o nu artístico está ganhando mais fama nos meios dos fotógrafos, até porque as pessoas estão deixando  de lado o padrão e conservadorismo, podendo abrir mais a mente a novas experiências e sentir a liberdade. Esse projeto também serve como empoderamento pra determinados grupos, liberdade e ensinamento. Seu corpo é a sua arte! Então dá uma olhadinha, encante-se com as fotos e também pode interagir com eles com sua opinião e até algum relato vivido com você ou com alguém que conheça, ahhhh... além do projeto, vejo que eles produzem algumas festas com a mesma ideologia do projeto, liberte-se, ame seu corpo e empodere a sua beleza!



Instagram - Chicos

Site - Chicos  (As fotos sem tarjas e as entrevistas completas, você encontra no site, tudo bonitinho)

2 comentários: