9 de out de 2015

5 dicas para ser mais fotogênico(a)



Olá pessoal, estou irresponsável com o blog, a escola, meu livro, com tudo, meu lado preguiçoso de ser está batendo mas fora isso, estou aqui pra passar mais uma dica pra vocês. Como lido com fotografia e meu foco é com modelos, portrait e tal, eu ouço do "não gosto de tirar foto" ao "não sou bonito(a) pra isso" e isso me incomoda um pouco, claro, se você não se sente bem sendo fotografado, isso é de você. Mas quando você fala que não é bonito(a) pra isso, indiretamente você quer ser fotografado(a) mas não se sente bem com a própria imagem.

BELEZA - Todos têm uma beleza única, pode ser que aparente ser igual a de alguém mas sempre será única. Então, quando quiser ter mais confiança na hora de ser fotografado(a) não tenha medo das limitações que você mesmo(a) impõe ou os outros, faça o que te agrada e acima de tudo sinta-se confortável. Procure saber mais sobre o seu corpo, colocar aquela make bapho, aquela roupa bapho, aqueles acessórios. Veja o que favorece você e deixe exalar a sua beleza, porque se você não a conhece, como poderá falar sobre ela enquanto os outros sabem mais dela do que você?

ÂNGULO - Ter um lado que é melhor no seu ponto de vista é normal. Uma dica é colocar uma luz em diferentes posições, e no espelho ver o seu lado melhor referente a luz. Porque uma sombra faz diferença na foto, e sabendo lidar com a luz em determinadas ocasiões, saberá o que favorecerá você. Mais uma dica, normalmente levantar um pouco o rosto e inclinar para o seu lado escolhido, faz uma mega BAN na foto, claro que não funciona para todos, até porque existe inúmeros formatos de rostos.

FAÇA UM VÍDEO - Prepare a luz, a make e coloque algum aparelho para gravar, comece fazendo caretas para aliviar a tensão e comece a fazer suas poses tradicionais ( as que você faz sempre ), depois de fazer essas poses, faça outras, procure inspirações em fotos ou pense em alguma e faça. Tampe a boca e faça expressões visuais, isso ajuda a ter mais controle do que quer passar pra foto porque um olhar faz toda diferença. Tampe os olhos e faça expressões labiais, do biquinho ao sorriso, existem inúmeras forma de sorrir e com isso você pode se conhecer mais e saber usar o que te favoreça. Ahhh, com isso você também pode saber se o seu risinho falso é muito falso ou dá pra disfarçar na hora do babado hahaha.



MÚSICA - Coloque uma música que goste e fique defronte ao espelho, sinta a música e cante, mesmo não sabendo a letra. Isso ajudará nas expressões também, e coloque de músicas calmas à pop dançantes. E se souber a letra e tradução. coloque uma música triste, sexy, crazy e animada. Sugestões de música: 1- I'm Not the Only One - Sam Smith; 2 - Feeling Good - Nina Simone; 3 - Take Shelter - Years & Years; 4 - Anaconda - Nicki Minaj (Queria colocar várias músicas, mas tenho várias em mente, Lana também é um amor pra expressões, Million Dollar Man  nem se fala, enfim, coloquei essas por conta das expressões e na Anaconda, seja bem expressivo(a), gesticule com as mãos se for preciso ahaha )


TIRE MUITA FOTO - Não economize nas selfies, tire até mais de 100 mas confira todas e veja seu melhor lado, seu melhor olhar, sua melhor expressão. Selecione as melhores, e depois de selecionar, selecione mais uma vez entre as melhores até sobre no mínimo 5. Fotografe com diferentes jeitos, roupas, make e lugares. Indo do escuro ao claro.


Imagens retiradas do tumblr, we heart it e pinterest 


3 comentários:

  1. Adorei as dicas.
    Nunca tinha pensado nessa do vídeo. Vou tentar, acho que vai ficar legal bem legal e mais fácil pra eu me conhecer.
    Beijos!

    Nayandra,
    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom, que gostou ♥ É muito bom se conhecer mesmo porque aprendemos mais com o que nos favorece :) xx

      Excluir
  2. Acho que você disse tudo na parte da beleza e a parte do vídeo achei ótima,nunca fiz.A de tirar várias fotos sempre né kkkk

    Beijos
    http://dreamydepernasproar.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Postagens Relacionadas Plugin for WordPress, Blogger...