4 de set de 2015

Matheus Batata, saiba mais sobre o trabalho dele!


Olá pessoal, estava nesses dias em um grupo vendo as publicações e me surge uma postagem sobre manipulação de imagem, claro que adicionei o menino que publicou e fiquei stalkeando. Ele é incrível, tem cada manipulação que você fica :o. Tem uma que ele fez, que se chama Little Alice, virou meu amor essa imagem, porque amo Alice no país das maravilhas ♥.

O que é manipulação de imagens? 

Então, na língua bem universal e comum, é a famosa "montagi'. A palavra manipulação já diz tudo, você vai alterar a imagem, anexar conteúdos novos, mudar objetos etc. Muitos acham difícil e realmente é, porque você tem que pensar em todos detalhes, saber mexer no programa e deixar sua criatividade à mil!



As manipulações dele tem um tom "sombrio" e místico, fazendo você imaginar inúmeras histórias na sua cabeça só de olhar a imagem. Além dele ser lindo, simpático e talentoso. Matheus Batata é pisciano e tem 18 anos. Ele não trabalha só com manipulações, ele é "multiuso tecnológico" e amante da fotografia. Você pode conhecer mais a fundo o trabalho dele acessando a página.

Aproveitei pra fazer uma curta "entrevista" com ele, confira abaixo!

Quando começou esse interesse por fotografia?

Matheus: Então na verdade eu comecei na area da fotografia por puro impulso quando tinha 14/15 anos, minha irmã mais velha disse que ia comprar uma camera e fui no embalo, porem eu nao tinha realmente um interesse anterior em querer fotografar, porem com o tempo fui dispertando interesse!



Com esse interesse, o que mais gostou da fotografia quando ela foi entrando na sua vida?

Matheus: O que mais me agrada na fotografia é o fato dela me proporcionar ótimos momentos, graças a ela pude e posso ainda conhecer lugares e pessoas maravilhosas e para mim nao tem preço que pague isso hahah

A sua arte sempre esteve com você ou a fotografia ajudou à canalizá-la de vez?

Matheus: -Então, desde de muito pequeno sempre fui fascinado por artes, eu realmente conseguia sentir ela fluir por mim hahah Sempre foi algo que admirei ainda mais por ser algo que acredito ser capaz de mudar "o mundo". Porem a fotografia foi o Apice de tudo, hoje minha paixao por fotografia principalmente e por artes ja é algo inexplicavel!

O que inspira você na hora de fazer as manipulações nas fotos?

Matheus: -Eu não me considero uma pessoa criativa, não costumo ter ideias antes de fazer os trabalhos de manipulação, as ideias vao surgindo na hora. Minha inspiração mesmo eu diria que é o fato de eu ser muito sonhador, acreditar que tudo é possivel e com o photoshop eu posso mesmo fazer com que "tudo seja possivel"! hahah


ESSA IMAGEM É LINDA, É A MINHA FAVORITA DELE!

Você aprendeu a fazer isso sozinho ou com algum curso?

Matheus: -Nunca fiz nenhum curso para aprender photoshop nem fotografia, aprendi tudo sozinho mesmo vendo e lendo muitos tutoriais na internet. A internet é algo muito funcional se voce souber a utilizar bem, podemos aprender tudo que quisermos de modo bem mais facil e sem sair de casa!


Quanto tempo você gasta fazendo as manipulações? Teve alguma manipulação que demorou mais que o normal pra ser feita? Qual?

Matheus: Geralmente gasto de 1 á 3 horas fazendo as manipulações. Hoje em dia não, elas todas seguem esse mesmo padrão de tempo mas antigamente quando quando estava iniciando demorava muitas horas e as vezes dias para cada manipulação. 

Você só usa o photoshop ou tem mais algum programa pra te ajudar?

Matheus: Não, no caso só uso o Photoshop mesmo.

Você tem alguma manipulação favorita?

Matheus: Minha favorita creio que seja esta : 


Quais dicas você daria pra quem tem interesse em manipulação e fotografia?

Matheus: A unica dica que eu dou mesmo é de nunca desistir, nunca! Eu acredito que todos somos capazes de fazermos "qualquer coisa" se tivermos força de vontade e nos dedicarmos por isso! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Postagens Relacionadas Plugin for WordPress, Blogger...