10 de jul de 2015

Resenha: Summer storm



Olá pessoal, faz tempo que vi esse filme, acho que foi em 2012 e no youtube, nessa época eu assistia vários filmes lgbts.

Lançado em setembro de 2004, dirigido por Marco Kreuzpaintner e duração de 94 minutos, Tobi (Robert Stadlober) e Achim (Kostja Ullmann) são melhores amigos, fazem tudo praticamente juntos e tem uma afinidade boa entre si. Mas como Tobi ainda está reconhecendo sua sexualidade e entrando fundo nessa trajetória do amor, ele acaba se apaixonando pelo amigo que parece ser uma emoção guardada faz tempo. 

Quando eles vão para o acampamento, Tobi tenta arriscar revelar suas emoções e isso acaba atrapalhando o convívio e afastando os dois. Nisso, um grupo de homossexuais chega no acampamento e Tobi que ainda está confuso de si, fica mais. Nesse tempo ele vai aflorando mais sua sexualidade e lidando com os fatos da vida. Mas será que ele e o Achim voltam pra amizade de antes e ele consegue encarar a vida?

Esse filme é bem emocionante porque relata a vida de uma pessoa que acaba sofrendo por não saber sobre si, sobre a sexualidade, sobre a vida e cria uma confusão tão grande que vai consumindo por dentro. E isso é muito comum de acontecer, até podemos confundir um amor com simples afetos que nos fazem sentir melhor. Mostra também que a amizade é um dos nossos tesouros que temos pela vida. 

Então, super recomendo assistir!! Os filmes que eu gosto, alguns são antiguinhos, so... não ligue pra isso!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário