5 de jun de 2015

10 maneiras para parar de sofrer por causa de amor


Olá pessoal, esse post pode parecer bobo mas um amor mal resolvido pode acabar destruindo uma pessoa. Essas maneiras são algumas que eu enfrentei e ajudei os outros a enfrentar.

Mesmo sendo um namorico ou uma ficada, acabamos nos entregando pra pessoa mas não sabemos o que se passa na cabeça dela, ela pode ter intenções boas, más, ou nenhuma intenção a não ser ficar com você e por aí vai... Mas quando acaba se tornando algo sério e deixamos as razões de lado, obedecendo o coração, tudo pode dar errado.

A vida é uma escola, seus segundos, minutos, horas, dias, meses, anos, são os aprendizados e com eles nos tornamos mais sábios sobre a vida e sobre o nosso corpo. Essas passagens podem ser duras mas vão fortalecer e preparar para futuros acontecimentos. Vamos lá?
1 maneira:

Você não vai esquecer, não tem como esquecer, o que eu estou dizendo é que isso marcou a sua vida, mesmo você não querendo, isso vai ser seu passado e sua história. Mas o que você deve perguntar é o seguinte: "Essas lembranças me afetarão?", até porque... você não esquece mas simplesmente não sofre mais, isso é sua história e temos que saber se aquilo ainda afetará ou não. Então não tente esquecer o que sempre vai ficar com a gente, e sim aceitar e ignorar mais um fato da sua vida. Isso fará você uma pessoa mais forte!

2 maneira:

Você tem objetivos? Você tem sonhos? Você tem algum planejamento? Coloque tudo em dia, faça acontecer, pense em você. Sofrer e sofrer por causa de alguém não te ajudará, vai ignorando e aceitando os fatos. Os machucados cicatrizam com o tempo, alguns remédios aceleram na cicatrização mas isso depende de você, vai doer de qualquer forma, mas quando cicatrizar... tudo vai acabar e será apenas uma lembrança vaga da sua vida. Que só você, pode dar fim!

3 maneira:

Valorize-se, entendo que alguns merecem segundas chances ou perdão mas não esqueça de pensar em você. Na verdade, as vezes perdoar pode ser um bom caminho pra deixar esse passado pra trás. Você tem que sentir as suas dores e se erguer com elas, mas do que adianta ter passado por tudo isso se você simplesmente se deixou levar pelas emoções só por causa de uma ligação, mensagem, visita ou algo do tipo. "Pense em você em primeiro lugar!"

4 maneira:

Organize sua mente, provavelmente você estará com milhões de pensamentos, emoções etc. Mas tenta organizar tudo na sua cabeça, "Aconteceu isso por que?" "Isso ocorreu assim", acabe com a confusão que seus pensamentos transformaram.

5 maneira:

Não pense que namorar outra pessoa ou sair por aí ficando vai te ajudar a "esquecer", até porque tudo será momentâneo e quando acabar, tudo que você armazenou e tentou "esquecer", voltará e ainda mais forte. Então relaxa, como disse... pensa em você, pense em tudo que vá te ajudar e não te prejudicar.

6 maneira:

Converse sobre os ocorridos com quem você tem afeto e confiança, palavras amigas podem te ajudar bastante e elevar sua autoestima que provavelmente estará baixa.

7 maneira:

Tenta se abrir com a pessoa e esclarecer tudo que você pensa, falar tudo que sente pode deixar melhor a situação.

8 maneira:

Você ainda está confuso? Tentou conversar? Ainda está com raiva/tristeza? Calma, o tempo será seu melhor amigo, mas na questão de conversa... Tenta falar com a pessoa, desabafa, tira tudo que tem de dentro e joga tudo na mesa. Mas antes disso, tenha em mente: A pessoa pode simplesmente não ligar, mas mesmo assim fala com ela e esclarece tudo. Você colocando tudo pra fora vai fazer bem, depois disse, se ela não ligar... Ignora, você falou tudo, se ela quiser ouvir ou não aí é com ela, mas você fez a sua parte.

9 maneira:

Depois de tentar tudo, filmes, amigos, lanchonete, parque, viagens, tudo vai estar a sua disposição, agora é só você querer embarcar nisso e deixar tudo pra trás curando os machucados.

10 maneira:

Não deixe que comentários, pensamentos, indiretinhas etc, atinga você porque o que não incomoda a gente, incomoda aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário