12 de mai de 2015

Tangerine (filmado por um iPhone)


Olá pessoal, o post de hoje é sobre esse filme que eu descobri há pouco tempo e já estou louco para ver.

Ele foi inteiramente gravado por um iPhone, sim... um iPhone, fiquei bobo quando fiquei sabendo, isso me deu mais expectativas para fazer cinema na faculdade, por que? Gente... pra alguém produzir um filme num aparelho que quase todos podem ter e simplesmente gravar um filme inteiro, editar e blá blá, é uma salva de palmas. E como estou com alguns projetos em mente, ver que um simples aparelho que muitos usam por "status" pode fazer maravilhas, minhas ideias podem se tornar realidades.

O filme quando foi exibido no Festival de Sundance fez bastante sucesso, e cara... como não faria? E pelo trailer o filme parece ser muito bom. Mas Sean Baker só pegou o iPhone e filmou? Não, ele também trabalhou com alguns equipamentos, como lentes anamórficas para ter uma área maior na filmagem e que a proporção ficasse ideal ao cinema; o aplicatvo "Filmic Pro" podendo na hora de ter controle de algumas funções e o Streadicam que é um aparelho para dar estabilidade ajudando a não tremer, já que o filme foi inteiramente gravado por um celular, não tremer enquanto grava seria impossível. 

E tem mais, as atrizes são trans, olha que amor ♥♥♥

Resuminho:

Na véspera de natal em Tinseltown e ao ser liberada da prisão, Sin Dee (Kitana Kiki Rodriguez), fica sabendo que seu namorado, Chester (James Ransone), trai ela com uma mulher cis, nisso ela sai com a amiga, Alexandra (Mya Taylor), na procura de respostas. No decorrer do filme vai mostrando um pouco do cotidiano das trans de lá e algumas cenas engraçadas que vão acontecendo nessa aventura.

Estou louco pra ver esse filme ♥♥

                                          









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Postagens Relacionadas Plugin for WordPress, Blogger...