17 de abr de 2015

Photoshoot - Paula Gomes + dicas na hora de fotografar




Olá pessoal, vou aproveitar essa postagem do photoshoot que eu fiz com a minha amiga para falar um pouquinho sobre e dar algumas dicas.

Com os erros que vamos aprendendo, né? 

As fotos foram feitas em casa mesmo, tudo bem amador, o fundo foi feito com lençol, a luz era uma luminária e as fotos foram tiradas à noite. Quando eu estava tirando as fotos, não tive muito tempo para analisar bem e ver se ficou legal ou não. Abaixo vou colocar algumas dicas e alertas ao fotografar.

1- Deixe tudo em ordem antes das fotos, porque em mente é uma coisa mas na prática é outra.
2- Verifique a questão das luzes, caso você seja igual a mim em questão do amadorismo.
3- As fotos foram tiradas à noite e pra isso tive que usar o ISO alto, só que o problema é que ele muito alto acaba "danificando" a foto, deixando os famosos "ruídos". E quando eu estava fotografando, não verifiquei bem as fotos, deixando esse erro me pegar desprevenido. 
4- Verifique tudo, ISO, Velocidade, Luz, Poses, Cenário, Diafragma, tudo mesmo. Se a sua máquina não tiver a opção do uso manual, verifique as suas opções de foto como "paisagem, retrato, retrato noturno etc."
5- Tenha uma noção do que vai fazer e o que você quer. 
6- Se possível faça algumas fotos para testes antes de começar.
7- Seja atento aos detalhes e liguem se na questão do figurino, esse meu blusão virou acessório de todos os shoots praticamente mesmo não querendo.
8- Tem alguma foto que você adorou mas um detalhe pequeno estragou? Calma, existem diversos programas para você conseguir corrigir. 
9- Enquadre a foto o mais correto possível ou da forma que você quer, porque quando for tratar a foto pode ficar difícil na hora de recortar.
10- Música é bastante legal na hora de tirar foto, ainda mais com modelos porque eles podem se conectar com a música e deixar tudo mais fácil e divertido. (Não é um regra!)

Mesmo errando com as fotos, isso é um aprendizado para mim que estou repassando para vocês não caírem no mesmo erro. Algumas fotos ficaram legais mas mesmo assim não alcançaram meu objetivo e foi bom ter errado pois isso me dá um alerta pra próxima vez.

Fotos abaixo:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Postagens Relacionadas Plugin for WordPress, Blogger...