13 de mar de 2015

Quais editores de foto devo baixar?

 Olá pessoal, esse post será respectivo aos editores de foto que eu uso e vou deixar a minha opinião a respeito deles.

Sempre que você quer baixar um editor e está em dúvida entre milhares com variadas funções, você se pergunta "Qual editor eu devo baixar?" ou "quais" se você quiser mais opções.

Esses editores do banner são os melhores na minha opinião, não tenho um "especial" porque eu uso todos as vezes para editar uma foto, por exemplo, se eu quero editar uma foto deixando melhor com o contraste, exposição, brilho, saturação e outros, eu prefiro o XnExpress, por quê? Ele é mais prático nesse quesito para ajeitar as fotos, edito rápido, salvo e já vou editar outra foto.

Normalmente quando edito a foto por ele depois passo para o VSCO Cam, os efeitos são lindos e tem uma variedade imensa de efeitos, do mais simples ao mais moderno, hipster, vintage etc. Eu o uso mais para aplicar os efeitos, fora isso ele tem algumas funções como o XnExpress, de brilho, contraste, saturação e por aí vai.

Aqui vai um pouco das funções de cada um:
Obs* A lista abaixo está na mesma ordem dos logos no banner



XnExpress- Ele tem alguns efeitos gratuitos e outros pagos, no começo eu usava os efeitos antes só que parei mas isso não vem ao caso. Ele tem como anular as funções feitas na foto e retomar antes da edição, cortar a foto, girar. Tem algumas opções que no meu tablet tem e no celular não, como por exemplo, girar a foto. Nele você pode salvar em (256px max); (512px max); (1024pxmax) e no formato original, para você compartilhar a imagem também são os mesmo formatos e ele já tem uma pré lista de quais redes sociais você pode enviar "Facebook", "Email", "Tumblr", "Instagram", "Flickr" e outros, nas opções de compartilhar com outros serviços é por sua conta, digamos, eu edito as fotos e depois envio pelo "Messenger" para alguém ou "Whatsapp", tanto faz.


Pixlr Express- Esse aplicativo acho que alguns conhecem porque ele já foi queridinho na época que o efeito Bokeh virou febre pelas redes sociais e ele realmente é muito bom, não só com os efeitos como com as funções. Nele tem como fazer colagens com as fotos, cortar, adicionar foto, diversos efeitos, saturação, girar a foto de diversos lados, brilho, desfocar certos lugares da foto como também a foto inteira, melhorar a qualidade da foto e outras milhares de funções. Sabe aquelas fotos bem vintage, hipster com bordas e luzes, então, você pode fazer com esse editor,  adicionar vários overlays que estão inclusos no editor, algumas categorias dos overlays: luzes, fogos, fogo, Bokeh, Light Paint e outros. Tem como adicionar várias bordas, não curto muito mas tem algumas bordas legais, a que eu mais gostei foi a borda polaroid. Pra quem sempre procura um editor que tenha uma ferramenta de texto e não sabe qual baixar ou baixou algum e sempre fica dando erro, no Pixlr está incluso com diversas fontes. E nele você pode adicionar adesivos às fotos. Você também pode compartilhar a foto em alguma rede social ou outros.

PicsArt- Pra um dos melhores editores que são indispensáveis ao fotógrafo, ele é como se fosse um photoshop e ele também é uma rede social, lá você compartilha suas fotos com milhares de profissionais e amadores, pode ser reconhecido e divulgado pela empresa PicsArt.

Nele acontece vários concursos e você pode participar e votar na melhor foto que retrata o tema pedido, que show né?! Além disso você tem opções de Editar alguma foto, Desenhar, Colagem e como alguns editores, tirar a foto na hora pra edição. (Os editores desse post também tem essa função, tirar a foto na hora pra editar). Tem como você recortar de diversas formas, até fazer foto em png tem como, diversos efeitos, adicionar overlays prontos, adicionar fotos/fotos png, ferramenta de texto, nos efeitos tem como você retirar das partes que você não quer, adesivos, bordas, molduras, o texto tem como você deixar a cor em gradiente, entre outras milhares de funções que ele tem e algumas que ainda não sei mexer. Tem como compartilhar e quando salva, você pode direcionar para qual pasta você quer. Esse editor é dos deuses ♥♥♥

VSCO Cam- Eu uso ele mais pra efeitos, mas ele tem quase as mesmas funções dos aplicativos acima, só que o foco principal são os efeitos e ele também é uma rede social, você conhece galerias incríveis de diversos fotógrafos mas não é estilo Instagram nem PicsArt, nele você só pode ver a foto, compartilhar, saber onde foi tirada, quais funções na máquina o fotógrafo usou e seguir a galeria. Você também pode fazer uma conta e publicar suas fotos. Nele tem alguns efeitos gratuitos e pagos, não vejo necessidade louca de comprar os efeitos de cara porque os efeitos gratuitos são maravilhosos mas se você quiser expandir em variedade, se joga! Você tem como compartilhar com redes sociais e outros também. *** 1- Você escolhe a foto; 2- Abrirá uma sub galeria no editor e aí você começa a editar; 3- Pra salvar você tem que clicar na foto ou em várias e clicar no quadrado com uma seta, está ao lado da lixeira. 

Essa foi uma pequena lista dos editores que eu recomendo, claro que você pode baixar o que quiser, depende do seu gosto porque as vezes o editor é ótimo mas não precisa dele pra fazer a mesma coisa que um mais simples faz e consiga mexer melhor.

Não se esqueçam de comentar porque isso vai me ajudar muito, compartilhar com os amigos e fiquem a vontade para comentar assuntos que vocês gostariam de ver aqui pelo blog. Caso vocês queiram eu posso ensinar como editar tudo explicadinho sobre algum desses aplicativos e se você conhece algum aplicativo bom para editar não tenha medo de comentar, assim eu posso ver e quem sabe fazer algum tutorial ou post sobre ele. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário