17 de mar de 2015

Meu pai fala cada m*rda

Olá pessoal, hoje o post vai ser sobre o livro "Meu pai fala cada m*rda".



Sinopse:
Aos 28 anos, depois de ser dispensado pela namorada, Justin Halpern volta a morar com o pai, Sam Halpern, de 73 anos. Na infância, Justin morria de medo dele, tão mal-humorado, direto e desbocado que beirava a grossura.

Agora, já adulto, ele passa a admirar a mistura de franqueza e insanidade que caracteriza os comentários e a personalidade do pai, que considera “sábio como Sócrates e até mesmo profético”.

Disposto a registrar a sabedoria contida nas tiradas de Sam, Justin cria uma página no Twitter para reunir suas frases malucas e observações ridículas. Em pouco tempo, os devaneios filosóficos do médico aposentado conquistam mais de um milhão de seguidores.

O fenômeno da internet dá origem a um dos livros mais engraçados dos últimos tempos. Tomando como base as pérolas do pai, o filho recria suas memórias da infância e da juventude.

Extremamente divertido e inspirador, Meu pai fala cada uma traça um retrato profundo da relação pai e filho e aborda os grandes temas da vida: medo, amigos, estudo, namoro, esporte, família. Uma lição de integridade, amizade e amor. Sem papas na língua.


Eu tinha esse livro faz um tempinho mas só fui ler em 2013, gostei bastante por me entreter e me fazer dar boas risadas, como demoro para ler, eu lia sempre que chegava no colégio ou quando estava no colégio.

A história retratada no livro é com alguns acontecimentos na vida do Justin Halpern que são pra lá de engraçados, junto com o pai, Sam Halpern, que mesmo com o senso irônico, rancoroso e desbocado de ser, deixa tudo mais comediante.

O livro conta sobre a vida da família centrado na relação de Justin com o pai e nas lições que cada acontecimento gera pra ele.

Não tenho muito o que falar sobre o livro porque seria muito spoiler, mas fora isso, super recomendo, é muito engraçado, prende você do começo ao fim e pode se preparar para as risadas que você dará!

Vou colocar alguns trechos sobre algumas reflexões do filho com as atitudes do pai, que por sinal são os melhores trechos para você ler e rir (kkkkkkk).

Sobre fazer silêncio
"Só quero um pouco de silêncio... Meu Deus, isso não significa que não gosto de você! Significa apenas que, neste momento, gosto mais do silêncio."

Sobre mulheres
"Aquela mulher era sexy... Muita areia para o seu caminhãozinho? Filho, deixe que as mulheres descubram por que não querem transar com você. Não faça isso por elas."

Sobre usar gel no cabelo pela primeira vez
"O visual tá legal, o cheiro é que está estranho. Não sei definir muito bem que cheiro é esse. É uma mistura de álcool e, sei lá, cocô, eu acho."

Sobre escolher a faculdade certa
"Não escolha um lugar só porque você acha que vai ser fácil transar lá... Não, não, esse é um ótimo motivo para escolher muitas coisas, mas não esta."

Sobre a ideia de fazer uma tatuagem
"Você pode fazer o que bem entender. Mas eu também posso fazer o que bem entender. E o que vou fazer é falar pra todo mundo como a sua tatuagem é idiota"

Aí está um pouco do que você vai ler e rir no livro.

Não se esqueçam de comentar, compartilhar com os amigos e fiquem a vontade para comentar assuntos que vocês gostariam de ver aqui pelo blog. ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário